Saiba como empreender na área de Educação Física

Postado em 20/05/2019



Hoje, se um profissional não tiver um espírito empreendedor, seja qual for a sua área de atuação, suas chances de ter um bom crescimento dentro da profissão ficarão bastante reduzidas. Infelizmente, muitas pessoas deixam para aprender isso somente na prática e da pior maneira.

Para o profissional de Educação Física, atualmente, o maior exemplo de empreendedorismo na profissão é o personal trainer. O personal de sucesso é um empreendedor – ou microempreendedor – que aplica em seu cotidiano várias técnicas, como plano de negócios, gatilhos mentais, parcerias e outras habilidades. Assim, vale destacar o quanto é importante e vantajoso o educador físico desenvolver um esforço maior para buscar construir o seu próprio negócio.


O sucesso nessa trajetória dependerá muito do quanto o educador físico se empenhar em tornar-se um empreendedor. Para tanto, é fundamental obter conhecimento por meio da literatura, visando à absorção de informações multidisciplinares que enriqueçam ainda mais sua visão profissional para o negócio. Isso significa especializar-se na proposta que deseja atuar e construir um nicho de acordo com suas habilidades, de modo que consiga atrair os clientes que busca.

O esporte é um campo amplo de oportunidades e, por esse motivo, existem muitas áreas a serem exploradas, a começar pelo tipo de esporte que será o enfoque principal da empresa.

Caso queira obter mais informações sobre o assunto, confira o
vídeo do Professor Doutor Alexandre Machado, a respeito do empreendedorismo na área de Educação Física.

Fique atento às oportunidades, organize-se e busque recursos para viabilizar seu empreendimento. Aproveite e conheça os cursos de pós-graduação a distância da Pós Universidade Brasil e alavanque sua carreira.