Crescimento de 133% do ensino a distância: uma realidade

Postado em 13/05/2019

A chamada modalidade EAD tem conquistado cada vez mais brasileiros. E é possível dizer que já é sucesso! A flexibilidade de horário para os estudos, a facilidade de acesso a vídeos e materiais exigidos pelos professores, o contato com as plataformas digitais, e o compartilhamento de informações entre estudantes e seus tutores, via chat, contribuíram para que a expansão dessa forma de estudos fosse possível. Por esta razão pode-se dizer que, através do EAD, há um aprendizado integrado.

A expedição do Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, norma que atualizou a legislação sobre a regulamentação do ensino a distância no país, foi fator determinante para o crescimento de 133% das unidades EAD em território brasileiro. Antes, eram cerca de 6.583 polos, mas estes passaram a ser 15.394 de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Vale destacar as informações do Censo da Educação Superior, publicadas no segundo semestre de 2017: elas apontam que mais de 18% das matrículas no ensino superior são em cursos a distância, alcançando a marca de 1.494.418 inscrições em 2016.

São os smartphones que proporcionaram um aumento relacionado ao alcance do EAD. Com os dispositivos móveis, o aluno acompanha aulas de qualquer lugar e em horários distintos. O termo usado para a realização dessa atividade educacional é “mobile learning”. Em tempo: 97% dos estudantes brasileiros possuem smartphones, o que colabora no progresso do mobile learning.

A Pós Universidade Brasil aposta no EAD. Tanto que já assumiu o compromisso de levar educação de qualidade a todos os brasileiros. Por isso, oferece cursos de pós-graduação com conteúdo programático pensado e elaborado para atender as exigências profissionais do mercado de trabalho. Quer conhecer nossas especializações? Então fique atento (a) aos detalhes divulgados aqui, em nosso site!