5 especializações na área da Administração requisitadas no mercado

Postado em 27/03/2019



A graduação no curso de Administração capacita profissionais para o ambiente organizacional, habilitando-os a gerenciar pessoas, recursos e negócios de pequenas, médias e grandes empresas. O mercado de trabalho nessa área é vasto e apresenta grandes oportunidades aos interessados, tanto no setor público como no privado. Em razão dessa amplitude, muitos profissionais se questionam em qual vertente focar e se especializar, por isso, a Pós Universidade Brasil destaca a seguir os principais cursos de pós-graduação em Administração.
 

  1. 1. Gestão de Pessoas

O posicionamento estratégico em recursos humanos é fundamental para a manutenção positiva de uma instituição. É preciso que os colaboradores estejam envolvidos com as prioridades da empresa, para que ela caminhe ao sucesso. Nesse cenário, o profissional especializado em gestão de pessoas assume a responsabilidade de diagnosticar as limitações dos funcionários e potencializar suas habilidades a serviço da instituição, desenvolvendo novas técnicas para a expansão dos resultados e retendo os talentos para a criação de um time inovador e de qualidade.
 

  1. 2. Gestão Empresarial ou de Negócios

As constantes transformações no mercado exigem uma expertise nos gestores das organizações, que devem ter uma visão abrangente das situações externas e internas, além de desenvolver estratégias que alimentem as performances dos negócios. O administrador, nesse contexto, necessita estimular a compreensão global da instituição acerca dos seus diversos campos de atuação, com o intuito principal de garantir a otimização dos serviços e dos lucros, bem como da longevidade da empresa.
 

  1. 3. Controladoria e Finanças Corporativas

Administrar os recursos financeiros de modo inteligente e sustentável é de extrema importância para qualquer negócio. As incertezas relacionadas à economia nacional e/ou internacional não podem fazer as ambições corporativas serem renunciadas. Dessa forma, profissionais capacitados para gerenciar os orçamentos e cortar gastos desnecessários com precisão são alvo de disputa no mercado. O profissional que atua com as finanças corporativas vive constantemente em meio a pressões e, por isso, deve buscar o conhecimento teórico prévio das ciências contábeis, bem como obter atualizações frequentes em relação às tecnologias da área, a fim de rentabilizar os processos e agilizar os negócios.
 

  1. 4. Gestão em Logística

O administrador especialista em Logística precisa nutrir um olhar crítico e engenhoso para gerenciar a cadeia de suprimentos de uma empresa. Manter um estoque com segurança e melhorar a entrega dos produtos são necessidades que ficam sob a responsabilidade desse profissional, seja qual for o porte da empresa. O gestor dessa área deve ter amplo domínio da cadeia de suprimentos, com enfoque nos custos e nas estratégias de melhoria dos serviços de entrega.
 

  1. 5. Administração Pública

A escassez de recursos financeiros e o aumento da demanda da população por serviços de melhor qualidade em setores como educação, segurança e saúde são fatores que exigem uma maior eficiência da administração pública. Com funcionários públicos qualificados, é possível aperfeiçoar os serviços e encontrar alternativas para otimizar processos e o atendimento prestado à população. Esses administradores devem compreender o papel do Estado no desenvolvimento de políticas públicas e na gestão de sua própria estrutura, e elaborar estudos técnicos e científicos que resultem em melhorias reais para as demandas sociais estabelecidas.
 

Gostou do conteúdo? Acompanhe a Pós Universidade Brasil no Facebook e fique por dentro das novidades. Confira também os cursos de pós-graduação a distância nas áreas de Gestão e Administração, e faça parte do nosso time de alunos.
 

Fonte: domboscoead.com.br; seradministrador.com.br;